A teoria dos 5 motivos

Num mundo ideal a gente tornaria fáceis as coisas difíceis. Mas como somos humanos, a gente tende a impor dificuldades inacreditáveis até nos mais simples atos. Normalmente falta coragem para tomar decisões, para seguir em frente ou mesmo dar um passo atrás. E é aí que entra a Teoria dos 5 Motivos.

Se você ama alguém, normalmente você sabe disso e não precisa listar motivos que te fazem estar com aquela pessoa. Estar vivo já é um ótimo motivo pra dividir a vida com essa outra parte. Mas em certas encruzilhadas e em momentos de dúvida, é normal se questionar. Então pare e pense: tente enumerar em 1 minuto, 5 motivos que te fazem querer estar com aquela pessoa. 5 boas razões pra seguir em frente ao lado dela. Em 1 minuto. Se você não conseguir, é bem provável que você deva partir para outra.
E no trabalho? É certo que quase todo mundo precisa de trabalho, mas é normal ver pessoas infelizes no que fazem ou onde fazem. Faça o mesmo exercício e busque 5 razões que justificam sua presença naquele determinado emprego em 1 minuto. Se você não conseguir, que tal buscar um novo desafio?
1 minuto. 5 motivos. É tudo o que você precisa pra mudar sua vida.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: