MEDIEVIL

Farei aqui uma série de jogos que marcaram minha infância/adolescência, e pra começar: Medievil.

Personagens em low-poly, com cenários na maioria escuros, quadrados, cômicos, mas bem desenhados, enredo envolvente, armas engraçadas e inimigos mais engraçados ainda, isso é Medievil. Voce provavelmente nunca deve ter ouvido falar, o que é normal, o jogo de fato não é muito conhecido, me consumiu centenas de horas, mas me divertiu, e como me divertiu.

Medievil 1

A historia é de Sir Daniel Fortesque, um guerreiro covarde, morto na batalha contra um grupo de mortos-vivos, foi posto como herói, um falso herói, já que ele não fez NADA.
O jogo começa 100 anos depois dessa batalha, quando Zarok ressuscita seu exército de mortos-vivos, e traz de volta tambem Daniel, que agora carregava todo o peso de herói. A partir daí é só andar, matar e resolver puzzle’s até o fim, fim esse que eu confesso nunca ter chegado =\

Enfim, com Zarok vencido, Daniel foi posto para descansar novamente, dessa vez como um fatídico herói.

Medievil 2

Daniel é novamente despertado, 500 anos mais tarde, agora por um mago, e claro, junto com ele a legião de mortos-vivos do exército de Zarok.

O jogo é praticamente o mesmo, com cenários diferentes, só é um pouco mais desafiador e mais cômico, como exemplo a paixão dele por uma múmia, sim, uma caveira e uma múmia. Esse eu tive o prazer de terminar, com dificuldade mas terminei.

Bem, se voce nunca jogou, provavelmente nunca jogará, já que o jogo teve sua ultima versão lançada para o PSP, chamado Medievil: Ressurection, a história eu não conheço, mas não é difícil de deduzir.

Uma resposta

  1. eu jogei esse jogo!

Deixe um comentário

